terça-feira, 4 de outubro de 2011

Das cartas pro Charlie

'Eu mal comecei a pensar no que escrever Charlie, mas essa não vai ser uma carta fácil de ler. Sabe aquele Ruffles que você tanto gosta? Aquele sabor churrasco? Deve ter nem que for um na cozinha, vale à pena ir pegar, viu? Vai ser um desabafo dos grandes esse meu Charlie.
Nem parece que já faz dois anos, dois anos que tenho a cama só pra mim. Nem parece que já faz dois anos que eu coloco um prato só na mesa na hora do almoço, ou do jantar, porque o café, você sabe Charlie, eu nunca gostei de tomar café na mesa, e ainda como em frente a tevê Charlie, vendo o mesmo maldito programa de culinária que passa às oito da manhã.
Pois é, você foi embora cedo, não é? De vez em quando tenho a impressão que a gente ficou mais tempo junto, mais tempo que a gente realmente ficou. Acho que é porque minha vida começou depois de você. Então você se foi sem nem avisar que ia, Charlie, e isso não foi nada honesto da sua parte. Porra, você foi e levou mais do que trouxe. Levou muita coisa que era minha. Levou dessas coisas que a gente só sente uma vez na vida.
Bom, agora eu sei por que essa galera solteira esculhamba tanto o amor Charlie, não dá pra sentir falta ou ter consideração pelo que nunca se teve. Antes de você eu era dessas, dessas que dizem não precisar de amor, não precisar de um par. Todo mundo tem que ter um par Charlie, um par pra toda vida. Somos que nem sapatos só dão pra ficar se for o par ideal.
Quer saber do que mais? Tem gente que vira pra mim e diz que eu sou boba, diz que já passou, que doeu mais a vida continua, grande merda, eu sei que a vida continua, e eu continuo vivendo, oras, só não quero arranjar outra pessoa. Não quero ver ninguém colocando a escova de dente no lugar onde a sua ficava. Não quero ver a toalha molhada de outro cara jogada na nossa cama, é só isso. Porque é tão difícil pra eles entenderem?
Sei que ainda to viva. Metaforicamente falando meu coração é seu, mas eu sei que ele ainda ta aqui, fazendo o trabalho dele, bombeando meu sangue. Mas a cartolina cortada em formato de coração que ta coloca no meu espelho tem seu nome dentro, escrito de batom.
O mais sacana de tudo Charlie é que eu consigo ficar bem, consigo me distrair, não todo tempo, admito. Tem horas que eu me lembro de tudo, do início ao fim, revivo tudo aqui dentro, então é como se eu estivesse tendo que me despedir de novo, só que dessa vez com uma saudade ainda maior. Tenho que me despedir sem ter me preparado pra me despedir. Isso é broxante Charlie, é como se no meio do jogo, Brasil e Argentina, Neymar cara a cara com o gol e a energia fosse embora Charlie, é isso, dá pra imaginar?
Todos os dias antes de dormir eu agradeço pelo meu dia, agradeço por ter conseguido passar por ele sem surtar. Ou, quando não choro, agradeço por isso também. Ah Charlie, a vida não é fácil, ter a caixa de correio lotada de contas pra pagar antes do fim do mês não é nada mole. Levar uma vida de cão e não receber nenhuma ração prêmio no final é triste. Quando você estava aqui, você se lembra Charlie? Do nosso primeiro mês juntos? Passamos todo o mês esbanjando, e no fim lá estava ela, a maldita caixa de correio cheia de dívidas, mas você estava comigo, e era mais fácil.
Quando você se foi parte de mim foi também, não sei se já disse isso antes, mas amar é a melhor forma de saber o que é viver. Amar é viver, Charlie. Amar é quando você se sente melhor depois de ter a pessoa amada na sua vida. E sabe... Cem pessoas podem entrar, sair, e passar pela minha vida, porque eu amo você, e não existe ninguém igual a você nesse mundo, mesmo que exista, nenhuma dessas pessoas terá o meu amor Charlie, ele é só seu e de mais ninguém. Amor que é amor não muda, não troca de endereço. Amor que é amor dura, dura pela eternidade, e a gente se encontra em outra vida, porque eu ainda não consigo acreditar que a gente tenha parado por aqui Charlie.
Pra mim o mundo é tão medíocre quando eu penso em você e nas coisas que a gente viveu, e também nas coisas que eu queria ter vivido.
Chegou a hora de parar de escrever, não é Charlie? Desculpa pela brincadeira do Ruffles, eu sei que você deve ter dado uma risadinha, é que eu escrevi pra você comendo o último pacote que tinha Charlie. Agora ainda vou ter que comprar umas flores e umas velas pra você, e levar-te-ei junto da carta.'

– Desculpe Charlie, não consegui terminar a cara, o cemitério vai fechar daqui a pouco e eu tive que vir correndo pra ver se dava tempo de lê-la pra você, como eu sei que você é a preguiça em pessoa na hora de ler e iria parar antes mesmo de chegar à metade. Faz exatamente dois anos que você se foi Charlie, e isso ainda dói tanto, e vai doer em todos os próximos dois anos que virão Charlie.

Ela se levantou e sem olhar pra trás deixou o cemitério, o que foi melhor, porque se tivesse olhado, veria Charlie com lágrimas nos olhos e a carta nas mãos, vendo a última frase que ela não lera:
– P.s.: Eu vou te amar pra sempre, Charlie.


Siga-me os bons: @quetadeia

43 comentários:

  1. O.o puxa... Você realmente tem talento com as palavras (sou escritor, então sou chato pra caramba pra analisar essas coisas) espetacular ^^

    viciei aqui!

    abração!

    ResponderExcluir
  2. Forte e belo...
    Adorei o desabafo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Desabafos são necessários, às vezes. E este está muito belo. Dói de um jeito agudo, dor que finca no fundinho, mas é lindo e verdadeiro, como sempre!

    Beijo, Deia querida

    ResponderExcluir
  4. Aah, estou te seguindo lá pelo Twitter :)

    ResponderExcluir
  5. O grito o desabafo liberta... Um abraço

    ResponderExcluir
  6. nossa!
    mas que lindo deia
    nunca mais tinha vindo ler você
    tava com saudades
    beijos querida
    espero q esteja bem

    ResponderExcluir
  7. Lindo, apesar de triste. Suas palavras me passaram uma emoção incrível, que há muito eu não sentia. Devo destacar esse trecho:
    "(...)Porra, você foi e levou mais do que trouxe. Levou muita coisa que era minha. Levou dessas coisas que a gente só sente uma vez na vida." Belo!

    Ah, e quando as pessoas dizem essas coisas como: boba, a vida continua... é porque estas não sentiram um amor assim, tão intenso. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Deia, que perfeição!
    Achei cada palavra o bastante para emocionar, e para fazer refletir também, por que realmente... "amar é viver (...) amar é quando você se sente melhor depois de ter a pessoa amada na sua vida."

    Ah, adorei o novo layout! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. texto perfeito, sem dúvidas o melhor! realmente é um texto lindo, de parar pra refletir, hoje as pessoas estão aqui, mas amanhã podem não estar!
    igual a música: "é preciso amar, as pessoas como se não houvesse amanhã"
    me emocionei mto, parabéns!

    http://oamorhadevencer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Passando somente para te deixar um xero, outra hora volto e leio, estou sem paciencia para ler...bjin

    ResponderExcluir
  11. Amei fofinha s:
    Tu sabes que escreves mesmo bem ? :)

    *-*

    ResponderExcluir
  12. "Amor que é amor dura..."
    Que carta mais comovente, adorei, Deia

    ResponderExcluir
  13. "Porra, você foi e levou mais do que trouxe. Levou muita coisa que era minha. Levou dessas coisas que a gente só sente uma vez na vida."

    Eu choreiii! COmo pode,moça?,toda essa sensibilidade natural,se esparramando em uma carta!!!

    Que belo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente entendo bem de pessoas que vão e levam coisas antes minhas e deixam pedaços seus.

    Pode parecer mas nem sempre é uma troca justa.

    =\

    Ótimo post.

    ResponderExcluir
  15. Espero que o Charlie tenha ido comer as Ruffles pra encarar essa, viu. ;B

    ResponderExcluir
  16. Gritar e desabafar é sempre um alivio!

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Achei muito lindo teu texto!Adoro essas histórias de amor,meio sofrida sabe?Sei lá...sempre acabo escrevendo algo do tipo...
    Poxa,gostei de verdade,viu?
    Estava com muita saudade de te ler!

    Beijinhos,flor!

    ResponderExcluir
  18. vou pensar nisso o resto do meu dia e faze as pazes de vez com meu marido, porque seu texto me inspirou.....

    Me visita!!!
    http://pollyannameudiario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Achei super inteligente, original e lindo, Deia!
    Intenso esse desabafo com Charlie, que com certeza não tocou somente ele, rsrs, mas sim nós todos.
    Beijos!
    Obrigada pelo selo e desafio!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Ow Deia, li esse teu post, ontem a noite na faculdade, e me deu uma imensa vontade de chorar, de fazer algo por ela, ou por ele, porque ambos sofriam... De uma maneira muito diferente, mas também muito parecida (Sim!!!), me vi ali no desenrolar da historia. Eu adorei!!

    Um beijoo'o

    ResponderExcluir
  22. OMG' não imaginava esse final nunca D:
    triste mais muito lindo.
    Adorei o texto, quase chorei lendo ele.
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  23. Caramba... Foi bem melancólico, mas ao mesmo tempo tão terno...
    Cheio de solidão, claro.
    Doeu ler esse texto, nossa :/

    ResponderExcluir
  24. AAAAAAAAAAAH foi lindo, não sei, disseram q foi melancólico, mas quer saber? Eu sou melancólica, eu confesso : EU SEI AMAR. E q triste é a vida de algm q não tem amor.

    ADOREI , CHOREI NO FINAL, já desconfiava q era algo do tipo por ler tanto, acho q sou mais curiosa.
    Vc andou um tempo sem postar agora tem voltado com tudo.

    Beijos.
    ps: li ao som de You got what I need - Joshua (tocou no seriado Grey's Anatomy q eu eu AMO!)

    ResponderExcluir
  25. Adorei a parte que diz:
    "Levou muita coisa que era minha. Levou dessas coisas que agente só tem uma vez na vida".
    E gostei dessa parte também: "Amar é viver".

    Parabéns ótimo post.

    ResponderExcluir
  26. Realmente, um intenso desabafo.
    Lembra o filme P.s. eu te amo!
    Parabéns!

    * texto novo no meu blog,
    desculpa a ausência.

    ResponderExcluir
  27. Espero que se reencontrem em outras vidas. Dai vão poder comer os Ruffles juntos. rs
    Coisa mais linda de se ler Deia, passou emoção e muita.

    beeijoca moça ;*
    changesl.blogspot.com -

    ResponderExcluir
  28. Poxa, Deia.
    Que LINDO, que triste também!
    Está escrevendo cada vez melhor, parabéns.
    *-*

    ResponderExcluir
  29. Oi,passando aqui pra avisar que o link do meu blog mudou,agora é http://mon-autre.blogspot.com/ :} Caso tenha em algum gadget seu o link antigo: jenifferyara.blogspot.com, peço que exclua por que ele pode apresentar um aviso de malware, caso não tenha, desconsidere esse pedido.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. acho que todo mundo já disse, mas que lindo texto, emocionante e lindo sobre o amor que não acaba...
    http://saiadeflorbm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Linda Déia quanto tempo não venho aqui ... e hoje vim pra me despedir, pois é, estou desativando meu blog. Vim pra agradecer por tudo, por cada visita, por cada comentário, até mesmo por escrever esses textos tão lindos que me motivaram tanto à escrever. Fiz lá meu último post de despedida e agradecimento, se quiser aparece lá rs. MUITA sorte pra você, MUITO SUCESSO você merece! Beijo.

    http://myfeelinginwords.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Um Charlie desses mesmo em outro plano ficaria orgulhoso com uma declaração e um desabafo desses, eu adoro escrever cartas assim, alivia.
    Adorei aqui, Beijos!

    ResponderExcluir
  33. simplesmente tudo de bom, adorei o blog, esse texto então nem se fala, vc tem talento! Já estou seguindo, se puder por favor me dar uma força e me seguir também eu ficaria muito grato...
    www.paullolenore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. E ela essa menina sempre consegue surpreender no final. Ahh Deia eu nunca consigo comentar um texto seu como deveria, é brilhante, intenso, não é todo mundo que consegue colocar sentimentos em símbolos "palavras". Cada letra carrega um enorme sentido, muito bom como tudo que você faz... Um abraço pra vc viu. Obrigada por dividir essas maravilhas com a gente.

    ResponderExcluir
  35. Que coisa mais linda, fiquei boba aqui. Me encantei muito pelo seu texto.
    Muito intenso e surpreendente. Parabéns, queria saber lidar assim com as palavras!
    Seguindo aqui, um beijo!

    ResponderExcluir
  36. Oie,vim conhecer seu cantinho e aproveitei para seguir!
    Parabêns pelo Blog e sucesso!
    Se quiser me visitar,fique a vontade e se quiser seguir,sinta-se em casa!
    Beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oii.. vim me desculpar pela ausência, e pelos textos no meu blog que andam meio parados!.. aconteceram algumas coisas na minha vida e não fazem muito tempo!..

    prometo que assim que tudo ficar bem.. que eu voltar a ter tempo, as coisas no incriveissonhos vão voltar ao normal ;)

    beeeeeeijo

    ResponderExcluir
  38. tu foi ao meu blog pela primeira vez quando fiz o recesso e fiqei muito bem pois sempre te li e sempre gostei daqui
    e fiquei satisfeito demais ao te ver lá

    ai venho aqui e leio mais uma vez uma coisa tua que posso tirar partes pra mim
    as vezes a vida dói e pesa
    e as pessoas dizemq que passam
    mas quems ente sabe que o tempo é lento...
    valeu e bjus viu

    ResponderExcluir
  39. oie, amei o texto...segue de volta? ^^
    bjos

    ResponderExcluir

"Venha quando quiser: – Tem espaço na casa e no coração."